“É o Natal. As vezes, essa época nos deixa um pouco
melancólicos. Mas então, vem o Ano Novo e as energias se renovam.”
Está chegando o Natal, está chegando o Ano Novo. É nessa
época que se concentra um grande número de superstições. O maior, talvez. E quero
falar diretamente pra você, que acredita, que pula as sete ondas, usa amarelo,
que toma banho de mar no início do ano para “limpar” a aura, talvez. Que usa a
cueca ou calcinha de uma cor específica e outras tantas regras às quais se
prende e acredita que terá um ano ruim se elas não se cumprirem. Eu te digo: há
uma fórmula mais eficaz para ter um ano abençoado. É um tanto mais difícil que
cumprir essas “obrigações”. Na verdade, para este novo método, você terá que se
desprender de toda essa amarração. Ei-la:
Antes da virada do ano, uns dias
antes, de preferencia logo depois do Natal, procure um lugar tranquilo. Pode
ser na sua casa, pode ser fora dela. Um lugar que você se sinta bem e que
ninguém te incomode por algumas horas. Faça uma reflexão do ano que se passou.
Pense nas suas conquistas, nas suas derrotas, nas pessoas que entram e saíram
da sua vida. Nas portas que você abriu e nas que fechou. Faça uma viagem
interna e procure todos os novos sentimentos que descobriu – eles são
infinitos. Após, pense nos sentimentos que você gerou nas outras pessoas. Pense
na imagem que elas ficaram de você. É aí que eu quero chegar: Se aprofunde no
“você”. Não devemos nos importar com o
que pensam da gente. Está certo. Mas esse não é o ponto. A quem você feriu? Com
quais palavras você machucou alguém? Esse alguém pode te amar um tanto e cansar
(“Amor não é abstrato. Amor é uma pessoa. Amores são as pessoas. Um amor nunca
termina, apenas morre. Mas o amor cansa, o amor se irrita, o amor não
compreende as vezes e o amor se irrita fácil” – Renan Fábri).
Repense todas as suas atitudes, suas DR’s, seu jeito de ser, as patadas que deu – mesmo que defensiva – coloque na roda a pessoa que você foi. Reclamei à toa? Fui fraco (a)? Me comprometi e dei bolo? Coloque em xeque todo 2013.
Agora, reflita sobre o que poderia ter feito melhor, onde cabia um pouco mais de paciência, onde se encaixava palavras melhores, onde poderia ter sido com um pouco mais de carinho. Traga isso para você. Mais carinho, mais compreensão, mais paciência – e um pouco mais – mais dedicação, mais atenção ao amor que te quer – não o deixe cansar – mais gratidão, menos 2013. Faça uma promessa – e prometa que vai cumpri-la – de ser uma pessoa melhor (“Você não muda em sua essência. Você muda nas suas atitudes, nos seus pensamentos e opiniões. Ouso transpor o “muda” para “melhora”. – Renan Fábri).
Pode crer que suas superstições não vão te levar a nada. Pode acredita-las, quem sou eu para impedir – mas não confie seu 2014 somente nelas. Coloque seu ano novo e todo ele nas mãos de quem é realmente capaz de transformá-lo: Você.
Repense todas as suas atitudes, suas DR’s, seu jeito de ser, as patadas que deu – mesmo que defensiva – coloque na roda a pessoa que você foi. Reclamei à toa? Fui fraco (a)? Me comprometi e dei bolo? Coloque em xeque todo 2013.
Agora, reflita sobre o que poderia ter feito melhor, onde cabia um pouco mais de paciência, onde se encaixava palavras melhores, onde poderia ter sido com um pouco mais de carinho. Traga isso para você. Mais carinho, mais compreensão, mais paciência – e um pouco mais – mais dedicação, mais atenção ao amor que te quer – não o deixe cansar – mais gratidão, menos 2013. Faça uma promessa – e prometa que vai cumpri-la – de ser uma pessoa melhor (“Você não muda em sua essência. Você muda nas suas atitudes, nos seus pensamentos e opiniões. Ouso transpor o “muda” para “melhora”. – Renan Fábri).
Pode crer que suas superstições não vão te levar a nada. Pode acredita-las, quem sou eu para impedir – mas não confie seu 2014 somente nelas. Coloque seu ano novo e todo ele nas mãos de quem é realmente capaz de transformá-lo: Você.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário, opinião... ou apenas escreva!